Jejum Intermitente Guia Completo
- Emagrecer com saúde
- 30 de out. de 2018
- 4 min de leitura
Atualizado: 13 de nov. de 2018
Saiba tudo sobre jejum intermitente.
Perder peso de forma eficaz e satisfatória é um dos vários motivos que geram uma curiosidade muito grande nas pessoas de conhecer mais detalhes sobre, a sensação do momento, jejum intermitente como fazer.
Dia após dia, novas descobertas são feitas e quem ganha com isso é somente você. Ainda mais quando falamos de emagrecimento, as dietas existentes são diversas e cada uma carrega certas particularidades que acarretam nos resultados.
Exatamente por isso, este é o método que está sendo o preferido entre aqueles que tem um desejo de perder algum percentual de gordura e, além disso, querem manter o peso, sem muitas variações, por um período muito longo.
É isso que faz necessário conhecer mais sobre jejum intermitente como fazer, intensificando os seus conhecimentos e, consequentemente, seus objetivos.
O que é jejum intermitente?
Até mesmo as famosas, como Déborah Seco, por exemplo, estão adotando este tipo de dieta em sua rotina, isso pelo simples fato de promover resultados rápidos e animadores, dia após dia.
Então, respondendo a dúvida de muita gente “jejum intermitente como fazer”, nada mais é do que uma técnica que foi desenvolvida para incrementar suas refeições. Os detalhes vão de tipo de alimento, até o horário de tal refeição, fazendo com que, acima de tudo, sua rotina seja bem regrada.
A intenção é sempre ter consciência do intervalo entre uma refeição e outra e alinhar os nutrientes ingeridos. Claro, sem um bom controle da quantidade de calorias, por exemplo, que está sendo ingerida será impossível você obter qualquer resultado.
Sendo assim, você vai comer, porém, quando realmente estiver com fome, ou melhor, apenas o suficiente, exigido pelo organismo para manter a qualidade de funcionamento.
Sempre de olho no que come.
Um problema muito comum é as pessoas se alimentarem de qualquer forma, ou seja, na hora que a fome bate, vai ali e come uma bolacha, ou um salgado. Este erro pode parecer pequeno, mas, com certeza, no final das contas faz uma diferença enorme.
De fato, isso é o que você não deseja. Afinal, do que valeria tanto esforço, seguindo uma dieta bem planejada, para não atingir o máximo dos resultados, não é mesmo?
Exatamente por este motivo, uma coisa que prevalece em cada ponto do que você se questiona “jejum intermitente como fazer” é a qualidade e quantidade dos alimentos. Ter uma dieta balanceada será uma necessidade para alcançar o que se espera.
Aliado a isso, a redução da frequência que se alimenta é imprescindível, não é à toa que o nome é jejum.
Sendo assim, podemos entender que é um tipo de estratégia que irá acarretar em perda de peso rápido, mas sempre levando em consideração a sua saúde, evitando que problemas sejam gerados para o seu futuro.
Jejum intermitente como fazer?
De uma forma geral, todo ser humano precisa se atentar a sua alimentação diária para oferecer maior qualidade de vida para si mesmo, excluindo a possibilidade de alguma doença surgir por via de uma má educação alimentar.
Tendo isso em vista, saber tudo sobre jejum intermitente como fazer é sim um grande benefício, já que nada a única coisa que lhe é gerada são benefícios e mais benefícios.
Então, é hora de ficar por dentro e alinhar toda sua semana, considerando sempre que você tem que adaptar a dieta para que se encaixe perfeitamente com o seu dia que é uma correria só.
Mente firme
Realizar um trabalho mental é sempre uma boa ideia, pois como estamos falando de grande rigidez no compromisso em respeitar cada detalhe da dieta, será imprescindível ser forte e não permitir escorregões que poderão colocar em jogo todos o seu planejado.
Uma dica boa é você lembrar do que irá conseguir através deste esforço. Por exemplo, sua intenção é perder 10 quilos, sendo assim, quando aquele lanche surgir à sua frente, lembre-se que ele pode interferir negativamente nesta redução de peso.
A estratégia ideal
Um bom planejamento é o segredo para muitos sucessos da vida. É nele que você vai prever cada detalhe, ou seja, os imprevistos se tornam menos prejudiciais, pois você estará preparado para determinada situação.
Assim, ao se tratar de jejum intermitente como fazer, escolha a estratégia que mais se encaixa contigo e ponha em prática, na tentativa de obter grande satisfação no final do processo.
Jejum de 18 horas
Esta é a mais escolhida entre todas as outras modalidades. Muito porque o tempo de jejuar é bem menor, comparado com os outros métodos.
Neste a ideia é ter apenas 6 horas do seu dia para se alimentar normalmente e essas 18 horas, na qual falamos aqui, você ficaria sem comer nada.
Jejum 24 horas
Este já é mais intenso do que o citado anteriormente, exigindo um pouco mais do seu do seu organismo. Isso porque o tempo de jejum se estende.
São duas vezes na semana. Ficar 24 horas sem comer já o suficiente, por isso nunca escolha faz essas duas vezes em dias consecutivos.
Faça, por exemplo, na segunda e na quinta, desta forma, você dá um reforço maior para o corpo, permitindo fazer o próximo jejum.
Jejum 36 horas
Jejum intermitente como fazer abrange alguns aspectos e por isso, algumas modalidades não podem ser feitas por qualquer um.
Este é um exemplo, o jejum de 36 horas pode não ser o mais adequado principalmente por pessoas que estão iniciando nesta estratégia.
O tempo entre uma refeição e outra é muito grande, o que pode gerar consequências desagradáveis, caso seu organismo não esteja preparado.
O mais indicado entre todos estes é o jejum de 16 horas. O tempo é suficiente para promover uma maior eficácia na perda de peso.
O que muitos querem saber é jejum intermitente como fazer, mas é preciso ter um objetivo em vista. Portanto, quer perder peso? Então, adira a este método e conquiste gradativamente os degraus do que pretende com seu próprio corpo.
Agora só depende de você, depois de conhecer o jejum intermitente como fazer, fica muito mais fácil de emagrecer com saúde. Está preparado?
Comments